Avançar para o conteúdo principal

Marchamos



 
Porque Marchamos? Em 2005, ocorreu em Viseu a primeira manifestação nacional contra a homofobia, denominada STOP Homofobia. Na memória, guardam-se os tristes acontecimentos que levaram à organização da mesma. Foram tempos de reacção à violência homofóbica extrema. Em 2018, pessoas com diferentes histórias de vida, orientações e características sexuais, identidades e expressões de género uniram-se pela liberdade no amor e na autodeterminação do género.

No dia 7 de outubro de 2018, realizou-se em Viseu a 1.ª Marcha Pelos Direitos LGBTI+, tendo participado nela mais de 20 organizações locais, para além das de Vila Real, Bragança, Coimbra, Porto e Lisboa. Marchou-se pelo presente e pelo futuro, unindo, desta forma, a vontade de quem é pró-activo na defesa dos direitos básicos do ser humano e na tentativa de eliminar a violência e a exclusão. Mais de mil pessoas Marcharam em Viseu. A Câmara Municipal de Viseu ignorou a Marcha ao não ter participado nela e recusou participar neste filme. Este documentário tenta passar o testemunho de todas e todos aqueles que participaram na 1.ª Marcha de Viseu, uma marcha que ficará na história da cidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Quente

 

Na Cama com Rui Luar

Rui Luar é um fotógrafo, realizador e diretor de filmes pornográficos gays portugueses. Conversamos com ele despido e deitado na Cama de Pedro, cheio de alento e algo mais. NCP: Como descobriste a tua atração por homens e como foi a tua 1.ª aventura no mundo gay ? Rui: Ui! Começas por dar-me forte! O meu processo de descoberta durou muitos anos, mais do que gostava, mas infelizmente, a homossexualidade continua a ser um tabu. Ao contrário dos heterossexuais, precisamos de tempo para nos aceitar como gays . No meu caso, houve lugar a todo um processo de “sair do armário”, junto a cada uma das pessoas, sendo que nem todas o aceitam ou gostam… Por acaso, têm de gostar de alguma coisa? Há que aceitar e continuar. Ainda temos de passar por estes processos absurdos! Desejo que as novas gerações possam simplesmente viver em harmonia, sejam hétero, homo, bissexuais, etc. A aceitação é um sinal de que, finalmente, a nossa sociedade abraçou e abrangeu as diferentes orientações sexuais ...

Na Cama de Pedro

Este blogue destinada-se a homens adultos que gostam de sexo com outros homens.

As fotografias utilizadas neste espaço são, na sua maioria, de admiradores, que enviam as suas ou as de outros, mas também partilhadas na internet.

Caso encontre conteúdo que pretenda removido, por favor entre em contacto connosco, recorrendo ao formulário na barra lateral ou e-mail, comprovando que o conteúdo pertence-lhe.


Obrigado.